Ficamos felizes em dar essa notícia em primeira mão. Já que contribuímos com três relatórios que foram anexados a todo esse trabalho.
Será realizado na Sessão Ordinária do Pleno do dia 24/4/19 às 14:30 h, o julgamento do Relatório da Auditoria Operacional que teve por objetivo avaliar a Suscetibilidade das Organizações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) a riscos de Fraude e Corrupção (TC 020.829/2017-5).
Nesse mesmo dia ocorrerá o julgamento do Relatório de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado de MS (TC 2.830/2019) e a Publicação dos respectivos Relatórios de Auditoria no âmbito da Controladoria Geral do Estado de MS e da Controladoria Geral do Município de Campo Grande-MS.
O trabalho foi realizado a partir da assinatura de parcerias inéditas entre o TCU e os Órgão de Controles citados, bem como da Controladoria Geral da União, que também participou da auditoria.
A equipe integrada contou com a participação de nove auditores.
Foram avaliadas 282 organizações públicas do estado, sendo 68 federais, 16 estaduais e 198 municipais. O montante de recursos fiscalizados ultrapassou R$ 27 bilhões.
A implementação das medidas propostas pelo trabalho pode ser determinante para a diminuição dos casos de fraude e de corrupção em todas as esferas do poder público do Estado para um nível compatível com o de países desenvolvidos.
Saiba mais sobre nossos relatórios em:
Análise das demonstrações contábeis como técnica de mapeamento da suscetibilidade a fraudes e corrupção. E em O Poder de Compra como fator de risco a fraude corrupção.
Fonte: Coordenador da Auditoria: Julio Marcelo da Silva Matias
Auditor Federal de Controle Externo | Secex-MS