Vou ali ser Contador Público

Quando falamos que somos Contadores Públicos, algumas pessoas pensam que trabalhamos em “um quartinho”, no fundo do último bloco da repartição publica, cheio de documentos empoeirados, mas isso não é SER um Contador Público.

Ser Contador Público é ser o profissional responsável por assessorar os gestores públicos na tomada de decisões, auxiliar os órgãos de controle externo no combate a fraudes e corrupção, e zelar pela eficiência, eficácia e efetividade dos gastos públicos na instituição.

O que “estraga” o Brasil não são os desvios de recursos públicos, as fraudes em licitações, nem as obras superfaturadas, não é o caos da saúde púbica nem da segurança. O que “estraga” o Brasil é CAUSA disso tudo.

Mais Contadores Públicos e Menos Corrupção.

Contato@ContadorKleberMarques.com.br

Kleber Marques

Contador Público Federal, Mestrando em Políticas Públicas na UFPB, com graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba e Especialização em Perícia Contábil, especialista em Compliance Anticorrupção, com Certificação Internacional CPC-A. A atuou como Instrutor/multiplicador da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública e da ESAF – Escola de Administração Fazendária. Por dez anos respondeu pela Conformidade da Contabilidade do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, assessorando a Gestão com informações sobre a realidade orçamentária, econômica, financeira e contábil da instituição, em apoio ao processo de tomada de decisões e à adequada prestação de contas. Possui experiência na área de CASP- Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento, Finanças e Administração Pública. Foi responsável pela elaboração e divulgação dos RCPG – Relatórios Contábeis de Propósito Geral do IFPB. O TCU - Tribunal de Contas da União, menciona seu trabalho nos acórdãos nº 958/2019, nº 1661/2018; nº 550/2018 e 2377/2017 – TCU – Plenário. Autor da metodologia que deu origem ao PNPC - Programa Nacional de Prevenção à Corrupção e atualmente atua como Secretário Executivo de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção do Município de João Pessoa - PB.

Este post tem um comentário

  1. Avelino Fialho Gandra

    devemos lutar por uma carreira mais digna e valorizada e não serviente e desprestigiada

Deixe uma resposta