Amanhã você terá que escolher entre omitir-se do processo eleitoral e deixar que decidam por você ou comparecer e depositar a sua confiança em alguém.

⚠️Como escolher um candidato❓

🤫 Há quem escolha aqueles que os atenderiam.

🤑 Há quem escolha aqueles que os favoreceriam.

🤩 Há quem escolha aqueles que podem dar algo em troca do voto.

🤥 Há quem escolha aqueles que mais prometeram fazer.

🤐 Há quem escolha sempre pensando em si.

Eu prefiro escolher aqueles que, mesmo que não conhecesse, chamaria para sentar na minha mesa. Escolho aqueles a quem, mesmo sem conviver, confiaria meus filhos por alguns momentos. Escolho aqueles que comungam dos mesmos valores meus e da minha família.

Amanhã, dia 15/Nov, irei escolher assim:

Os que tem FÉ para que glorifiquem o Senhor em todos os instantes.

Os que tem CORAGEM para fazer diferente e diferença.

Os que acreditam no TRABALHO justo, sério e digno.

Será que aqueles que foram infiéis no pouco, serão, agora e depois de eleitos, fiéis no muito?

Vamos refletir, ainda temos tempo…

Kleber Marques

Contador Público Federal, Mestrando em Políticas Públicas na UFPB, com graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal da Paraíba e Especialização em Perícia Contábil, especialista em Compliance Anticorrupção, com Certificação Internacional CPC-A. A atuou como Instrutor/multiplicador da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública e da ESAF – Escola de Administração Fazendária. Por dez anos respondeu pela Conformidade da Contabilidade do IFPB – Instituto Federal da Paraíba, assessorando a Gestão com informações sobre a realidade orçamentária, econômica, financeira e contábil da instituição, em apoio ao processo de tomada de decisões e à adequada prestação de contas. Possui experiência na área de CASP- Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Orçamento, Finanças e Administração Pública. Foi responsável pela elaboração e divulgação dos RCPG – Relatórios Contábeis de Propósito Geral do IFPB. O TCU - Tribunal de Contas da União, menciona seu trabalho nos acórdãos nº 958/2019, nº 1661/2018; nº 550/2018 e 2377/2017 – TCU – Plenário. Autor da metodologia que deu origem ao PNPC - Programa Nacional de Prevenção à Corrupção e atualmente atua como Secretário Executivo de Integridade, Governança e Prevenção à Corrupção do Município de João Pessoa - PB.

Deixe uma resposta